Resumo sobre Tóquio


Tóquio é conhecida como uma das maiores metrópoles do mundo e que reúne milhares de pessoas todos os anos por conta da variedade de opções de lugares para visitar que a capital do Japão pode oferecer. Com uma cultura extremamente rica, costumes interessantes e diferentes dos demais, entre outros, a capital japonesa é considerada uma das principais cidades do mundo e que recebe todos os anos milhares de turistas curiosos para descobrir todos os mistérios que a cultura japonesa possui e tudo que a metrópole pode lhe oferecer.

Ao contrário de algumas outras cidades grandes, Tóquio é uma capital que valoriza antes de qualquer outra coisa a segurança e qualidade de vida da sua população. Além disso, a capital japonesa une o que eles têm de mais tradicional com toda a modernidade e tecnologia vista nos dias de hoje. Ao andar pelas ruas de Tóquio é comum os turistas se encantarem com os projetos arquitetônicos ao meio de outras construções antigas e tradicionais, sem falar na limpeza que as ruas possuem e o show de luzes que chama a atenção até mesmo dos mais tímidos.

Tóquio

Tóquio tem costumes curiosos e fatos que surpreendem as pessoas. Em meio a tanta tecnologia vistas nas ruas é possível encontrar o lado tradicional dos japoneses se chocando diretamente com tudo de mais moderno que a cidade apresenta, seja a forma de se vestirem, as construções modernas e assim em diante. A capital japonesa permite que qualquer pessoa vivencie em um único dia o seu lado mais antigo e tradicional, reverenciando os tempos antigos da cidade e toda a cultura que se faz conhecida em todo o planeta.

De um lado vimos mulheres vestidas de quimono e todos os apetrechos tradicionais da cultura japonesa. Do outro lado, em pleno centro de Tóquio, é possível encontrar garotas com cabelos coloridos, roupas interessantes e toda e qualquer tendência que se inicia nas ruas Tóquio e ganha os grandes centros de moda ao redor do mundo. Na culinária é impossível resistir ao Sushi, peixes de água doce, tempura, oden e todos os pratos tradicionais e os não tão conhecidos que os japoneses consomem.

Com quase 38 milhões de habitantes, a cidade de Tóquio é considerada a maior metrópole do planeta e, segundo dados da ONU, a cidade japonesa continuará crescendo nos próximos anos. Com um dos principais centros financeiros do mundo, a economia de Tóquio cresce cada vez mais, principalmente por conta da presença de diversas sedes de empresas comerciais que movimentam o centro financeiro da cidade. Entre as empresas vale destacar a Sony, a Toshiba e Hitachi que são consideradas uma das maiores companhias de eletrônica do Japão.

Problemas em Tóquio

Quem vê a beleza da capital japonesa nos dias de hoje e toda a movimentação da cidade não imagina que existe milhares de problemas em Tóquio. Quem vê a beleza da cidade dificilmente imagina que capital japonesa passou por uma grande destruição em 1923 após um terremoto atingir a cidade. Na ocasião milhares de pessoas morreram e o que se via era uma imagem de destruição e terror em todos os lados, já que a cidade fora atingida por um grande terremoto de magnitude 7,9 na escala Richter.

Os problemas em Tóquio podem ser citados aos montes, mas as consequências causadas por ações da natureza são os mais impactantes da capital e as mais noticiadas nos telejornais ao redor do mundo. Todos os dias os pesquisadores da Universidade de Tóquio registram em média 1,48 sismo de magnitude superior a 3 na capital japonesa, fazendo com que a população fique amedrontada e sempre à espera de algum terremoto de magnitude maior.

Vale destacar que os problemas em Tóquio também podem ser relacionados à superlotação de pessoas ao redor da cidade. A população que cresce a cada dia dificulta que a cidade tenha dias tranquilos. Basta olhar as imagens feitas dos cruzamentos ao longo da cidade e milhares de pessoas atravessando as ruas. O trânsito complicado não acontece apenas entre as pessoas que estão andando pelas ruas, mas principalmente pelos carros. O trânsito de carros é um dos problemas de Tóquio mais citados pelas pessoas que visitam ou moram na cidade.

Lugares para visitar

Há diversos lugares para visitar em Tóquio que pode proporcionar momentos de conhecimento da cultura e todos os costumes da população japonesa. Tóquio é uma grande metrópole que oferece passeios interessantes dentro e aos arredores da cidade com tribos aleatórias, locais interessantes e centros que concentram toda a história japonesa. Veja alguns lugares para visitar:

Asakusa: É um dos lugares para se visitar em Tóquio por ser conhecida como a capital japonesa antiga com cinemas, teatros populares e casas de jogos ou dançarinas para se divertirem.

Museu Shitamachi: Um lugar interessante para visitar e ver de perto como recriou a vida no centro de Tóquio vivenciada no século XIX.

National Art Center: Um dos maiores museus do Japão, com exposições temporárias para conhecer as mais variadas culturas.

Torre de Tóquio: Ir a Tóquio sem ver a torre é impossível. Ela imita a francesa Torre Eiffel e está sempre iluminando a noite da capital japonesa.