Inglês: Fruits


Nos dias de hoje, a quantidade de frutas existentes não só em nosso país como em todo o mundo é verdadeiramente surpreendente.

E isso é algo muito positivo, se considerarmos que as frutas estão hoje entre as principais fontes de sais minerais, nutrientes e vitaminas do nosso cotidiano. Elas são também as responsáveis por nos proporcionarem água, proteínas, carboidratos e sais minerais.

E, para os que estão em uma dieta alimentar – seja para emagrecer ou por outros motivos, está aí uma ótima alternativa para emagrecer sem deixar a saúde de lado. E, nesse sentido, outro benefício das frutas é o fato de que a grande maioria delas oferece porções muito baixas de calorias.

Fruits

Fruitas no inglês – fruits

E, para os que estão aprendendo o idioma inglês, certamente uma das necessidades é acerca do aprendizado das frutas, que são dispostas em uma variedade tão grande que não são poucas as dúvidas que podem surgir nesse momento.

Porém, para os que estão dando início ao entendimento da língua agora, devemos afirmar que a tradução das frutas é bem simples e não há nada com o que devem se preocupar. Inclusive, muitas delas ganham uma grafia muito similar quando em comparação com a língua portuguesa.

E, mesmo com as frutas com nomes bem diferentes, não tem motivo para a preocupação, uma vez que basta um pouquinho de prática para que você se lembre de todas elas com grande facilidade.

Vamos conhecer as principais frutas do inglês?

– Abacate – avocato

Parece estranho, não é mesmo? Mas a tradução para a fruta “abacate”, no inglês, é facilmente entendida como “avocado”. Vamos para alguns exemplos em que podemos encontrar essa fruta em frases?

1. I would love to eat avocado with milk every morning even when I am travelling abroad – Eu adoraria comer abacate com leite toda manhã mesmo quando eu estou trabalhando fora do país.

2. If I need to do a choice between fruits, avocado will always be my first one – se eu precisar fazer uma escolha entre frutas, abacate sempre será minha primeira opção.

– Pineapple – abacaxi

A tradução de abacaxi também é bem simples, e inclusive, o seu finalzinho já nos remete a outra fruta do nosso cotidiano que também aprenderemos a seguir, a tão adorada maçã. Por isso, quando estiver aprendendo fruits – inglês, que tal gravar as duas opções juntas?

Vamos considerar também alguns exemplos:

1. My brother and I are so different. He hates pineapple so much and, on the other hand, I love it. – Meu irmão e eu somos muito diferentes. Ele odeia abacaxi muito e, por outro lado, eu amo isso.

– Ameixa – plum

A ameixa, mesmo que não encontrada com muita facilidade nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, também ganha uma tradução na língua: plum (e não confunda a sua grafia com spum, uma vez que dessa forma a sua ameixa vai acabar se tornando uma “colher” na tradução do idioma).

Exemplo:

Plum is the first fruit that I try to find when I go to the supermarket. – A ameixa é a primeira fruta que eu tento encontrar quando vou ao supermercado.

– Banana – banana

Essa ficou difícil, não é mesmo? Brincadeiras à parte, a banana é uma das frutas com grafia igualmente similar à que conhecemos em nosso idioma. O que muda um pouco é unicamente a forma como falamos.

Um exemplo bem simples seria:

My doctor said that banana avoids us to have muscle cramps. – Meu médico disse que banana nos evita termos câimbras musculares.

– Cereja – cherry

Certamente uma das frutas que ganha o nome mais adorado do inglês é a cereja. Sendo assim, vamos conferir alguma frase contendo a fruta:

I love to put some cherries on my ice cream. – Eu amo colocar algumas cerejas no meu sorvete.

– Coco – coconut

O coco também é uma fruta com grafia bem similar com o português. Vamos conferir um exemplo?

1. Sue likes coconut water too much. – Sue adora água de coco demais!

– Maçã – Apple

Viu só como a forma como escrevemos maçã no inglês é exatamente igual do que quando em comparação com o finalzinho da fruta “abacaxi”? Pois é, confira alguns exemplos dessa fruta encaixada em alguma frase:

1. I just eat apple when it is in the middle of a fruit salad. – Eu só como maçã quando ela está no meio de uma salada de frutas.

2. My mother gives me an apple every morning to eat at college. – Minha mãe me dá uma maçã toda manhã para comer na faculdade.

Outras – fruits no inglês

Além dessas, o inglês ainda está repleto de outras frutas, como:

– Laranja – orange

– Melão – melon

– Limão – lemon

– Mamão – papaya

Manga – mango

– Goiaba – guava

E muitas outras!