The Comparison of Adjectives

Inglês,

The Comparison of Adjectives

Comparison of Adjectives

Em inglês, os adjetivos podem ser utilizados para fazer três formas de comparação: grau normal, comparativo e superlativo. Cada um deles relaciona uma qualidade ao substantivo, seja a partir dele mesmo ou em relação a outros.

O grau normal é o mais simples de todos. É aquele em que conferimos uma qualidade ao substantivo sem que haja qualquer comparação. Por exemplo:

She is a smart girl (Ela é uma garota esperta)

– Grau comparativo
Esse tipo de estrutura é utilizado para comparar um objeto em relação a outro. Isso pode ser feito de algumas maneiras:

1 Comparativo de igualdade
É empregado quando comparamos duas situações que possuem a mesma qualidade. A estrutura básica é feita da seguinte forma:

Sujeito + verbo + as + adjetivo + as + objeto

John is as tal as his brother (John é tão alto quanto seu irmão)
She plays tennis as well as me (Ela joga tênis tão bem quanto eu)

2 Comparativo de superioridade
Essa forma é utilizada quando se comparar dois termos, em que um se destaca em relação ao outro. Isso pode ser feito de três formas:

A. Adjetivos com apenas uma sílaba levam terminação –er no final.

My mother is older than my father (Minha mãe é mais velha do que meu pai)

B. Adjetivos com mais de uma sílaba seguem a seguinte estrutura:

more + adjetivo + than

My sister is more intelligent than my cousin (Minha irmã é mais inteligente do que meu primo)

C. Adjetivos irregulares possuem forma própria, como good (better) e bad (worse).

The book is better than the movie (O livro é melhor do que o filme)

– Grau superlativo
Esse tipo de comparação é empregado para destacar um objeto em relação aos outros. A base é feita a partir da estrutura the most (o mais) + adjetivo ou the least ( o menos) + adjetivo.

Louis is the most talented athlete we have (Louis é o atleta mais talentoso que temos)

Assim como no grau de comparação, os adjetivos irregulares, como good (best) e bad (worst), também têm forma própria.

This is the worst day ever (Esse é o pior dia de todos)