Escritores da Literatura de Anjos


Há um bom tempo a literatura tem desenvolvido novas maneiras de interagir com os mais variados públicos e isso tem refletido diretamente no consumo de livros e, principalmente, no estimulo a leitura. De fato a literatura pode ser caracterizada como uma arte dividida em fases que demonstram formas distintas dos autores compartilharem suas histórias, ideias e entreterem todos os leitores. É interessante como essa mudança faz diferença na literatura.

Para entender essa diferença e o impacto que esses estilos literários fazem no consumo das pessoas e no estimulo à leitura basta se remeter a uma das fases da literatura, que se tornou viral em todo o mundo: o vampirismo. Nos últimos anos foram milhares de livros lançados com a mesma temática e que propunham histórias diversificadas ora românticas e ora com um clima maior de ação e terror para entreter todo um público, principalmente o jovem.

Literatura de Anjos

De forma natural essa temática tem mudado e o que se percebe no mercado da literatura é uma nova leva de livros com assuntos que se diferem e muito do vampirismo. Essa temática é vista como nossa tendência do mercado e provavelmente será implantada no cinema como ocorre com os contos relacionados a vampiros. Essa nova literatura é a dos Anjos e de fato é conhecida no mercado como a Literatura dos Anjos, com livros de diferentes gêneros.

Sendo assim pode-se caracterizar a atual Literatura dos Anjos como uma nova safra literária que tem agradado não só os jovens, mas também todos os religiosos que acreditam no fato de novos livros resgatarem a espiritualidade das pessoas, pois os anjos seriam seres divinos que passam a andar junto com o Criador. A literatura traz consigo uma cartilha que parece com os vampiros, principalmente quanto se trata dos efeitos e interações entre o bem e o mal.

As características empolgantes das obras literárias sobre Anjos

A safra literária que se baseia nas histórias empolgantes sobre anjos adota uma forma bem diferente do habitual e busca, através de aventuras ou histórias distintas, resgatar os debates que existiam referentes à natureza humana. De fato esse tipo de literatura tem encorajado os jovens a adentrarem o universo da leitura para descobrir novas formas de interagir com outras pessoas e, principalmente, conhecer histórias que mesmo fictícias são empolgantes.

Essa Literatura dos Anjos se diversifica diante dos mais variados gêneros onde há histórias que permitem viver grandes romances, aventuras e até mesmo dilemas que se tornam mais éticos e tentam se basear em problemas até mesmo existenciais. Uma das características que se tornou comum nesse tipo safra literária é o fato de todos os autores colocarem em suas histórias certa aproximação dos anjos como o ser humano.

Tecnicamente os leitores desse tipo de safra literária são aqueles que estão em busca de histórias românticas e que no final demonstram que essas “criaturas” são seres normais, os quais acabam criando uma fantasia e encantamento humano. A tendência literária passa a, tecnicamente, “brincar” com temas que são encarados como antigos mitos. É possível ter livros com histórias empolgantes que resgatam a ação, terror e curiosidade em seu enredo.

Os autores da Literatura dos Anjos

– Lauren Kate: é uma escritora americana que é responsável pela criação de um dos livros mais vendidos em todo o mundo e entrou na terceira posição da lista Best-Sellers do jornal The New York Times. O livro em questão é o Fallen que se trata de uma saga literária sobre anjos. Outros livros da saga é Tormenta, Paixão, Apaixonados, Êxtase e Anjos na Escuridão.

– Eduardo Spohr: é um escritor brasileiro e que é responsável por escrever histórias bem empolgantes como é o caso dos livros A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e Filhos do Éden: Anjos da Morte. O livro A Batalha do Apocalipse foi um dos mais vendidos no segundo semestre do ano de 2010 no país.

– Elizabeth Chandler: a escritora americana é uma das responsáveis pela criação de uma série de livros baseados em histórias de anjos. Os livros são conhecidos em todo o mundo por possuir uma história interessante. Fazem parte da série de livros da escritora Beijada por um anjo, Beijada por um anjo – A força do amor, Beijada por um anjo – Almas Gêmeas, Beijada por um anjo – Destinos Cruzados, Beijada por um anjo – Revelações e Beijada por um anjo – Eternamente.

– Becca Fitzpatrick: é uma escritora americana responsável por uma série de livros que tem feito sucesso entre os jovens, como é o caso de Hush Hush. Os livros em português passam a se chamar Sussurro, Crescendo, Silêncio e, por fim, o livro Finale. Os livros passam a contar a história sobre anjos com certo mistério que acaba trazendo o leitor para dentro da história deixando-o ainda mais interessado na trama.