Resumo do livro A Cabana: História, a autora e o resumo


Escrito pelo autor William P. Young, o livro A Cabana foi lançado originalmente no ano de 2007 e desde essa época se tornou um best seller, tendo mais de 18 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Vale ressaltar, que segundo o autor, o livro não foi escrito para ser publicado, era apenas um presente para 15 amigos dele. Este livro foi traduzido para o português no ano de 2008.

No livro A Cabana, é abordada a questão da existência do mal, através da história de Mack Allen Phillips, que teve algum tempo antes, sua pequena filha, de apenas seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina, chamada de Missy, nunca foi encontrada, mas haviam sinais de que ela teria sido violentada e depois brutalmente assinada em uma cabana em meio às montanhas.

A Cabana

Desde que sua filha foi sequestrada, o protagonista Mack, vivia mergulhado em uma profunda tristeza. Cerca de três anos e meio depois, ele recebeu um bilhete misterioso, que supostamente havia sido escrito e enviado por Deus, onde ele o convidava para visitar essa cabana, onde enfim, ele poderia sanar suas dúvidas mais inquietantes.

Sinopse

O livro A Cabana conta a difícil história de Mackenzie Allen Phillips, que vivia amargurado depois do sequestro e da morte de sua filha mais nova, Melissa, de apenas seis anos. Apesar de nunca ter sido um beato, Mack, depois que perdeu sua filha, teve sua relação com o celestial deteriorada.

Mack nunca teve uma vida fácil durante sua infância. Isso porque seu pai era alcoólatra e frequentemente, acabava agredindo ele e sua mãe. Com apenas treze anos de idade, Mack resolveu fugir de casa, e nunca mais reencontrou seus pais. Tempos depois e após um longo período de dificuldades, Mack casou-se com Nan, com que viria a ter cinco filhos.

Em uma manhã de inverno gelado, Mack recebe um bilhete misterioso que supostamente havia sido escrito por Deus, onde ele o convidava para voltar à cena de homicídio de sua filha, uma cabana bem no meio de montanhas.

A tortura começa quando Mackenzie resolve passear nas férias com Josh, Kate e Missy. Eles seguem até uma reserva, quando a canoa em que Josh e Kate estavam vira e Josh fica preso no fundo dela. Mack tenta desesperadamente salvar os filhos, e acaba deixando Missy sozinha perto do trailer. Quando finalmente retorna, não encontra mais a garota e assim, começa a busca incansável pela menina. No entanto, a melhor pista que ele consegue é que uma criança, vestida de maneira semelhante à sua filha, foi levada por um homem desconhecido em um jipe verde.

Na cena do crime, as autoridades encontram um broche com detalhes específicos, cujo FBI percebe tempos depois, ser a assinatura de um matador de meninas que estava na região. Nada se sabia sobre ele. Em uma cabana próxima, eles descobrem o vestido de Melissa e uma poça de sangue.

Depois de finalmente chegar à cabana onde tudo aconteceu, Mack se encontra com a Santíssima Trindade, que foi personificada de uma maneira peculiar pelo autor da história, e começa então, uma aproximação com Deus. Aos poucos, ele passa a aceitar o ocorrido e aprende a lidar com a tragédia, que abalou toda a sua família. Durante o tempo em que ficou na cabana, ele teve muitas conversas e debates sobre religião, fé, e em especial, sobre a perda de sua filha.

Depois de aprender a perdoar, Deus o leva para um passeio, que seria o fim de toda a sua jornada. Ele mostra para Mack onde o corpo de sua filha estava e juntos, transportam-no de volta para a choupana. Ao chegarem lá, Jesus havia preparado um esquife de madeira, onde os restos de Melissa poderiam ser depositados, e ela, descansaria em paz.

Quando ele chega à sua cidade, acaba sofrendo um acidente de carro e é obrigado a ficar internado em um hospital, em estado grave. Para surpresa de todos os leitores e inclusive do protagonista, ele nunca realmente chegou a voltar para a cabana onde o crime aconteceu. Na verdade, durante seu trajeto um carro veio a colidir com seu jipe e ele então passou três longos dias em coma.

Após sua recuperação, ele cria coragem e segue em direção a cabana, onde jurou estar nos últimos dias. Seu objetivo é verificar a veracidade de tudo o que havia ‘sonhado’ e assim, conseguir resgatar o corpo de sua jovem filha. E para sua surpresa, encontra o corpo de Melissa. A polícia encontra no local do homicídio algumas pistas e finalmente consegue fazer a identificação do terrível Matador de Meninas e em seguida, efetuam a prisão dele.

No julgamento, o protagonista da história explicou de maneira surpreendente e comovente como encontrou o local em que sua filha estava.