Resumo sobre Negócios modernos


Que empreendedor não quer ver o seu negócio dando certo, não é mesmo? Porém, para que isso seja possível, é necessário levar em consideração uma série de aspectos: gestão, planejamento de negócio, movimentação do comércio no país, e principalmente, as tendências dos negócios modernos – afinal, de nada adianta apostar em um segmento em constante queda, não é mesmo?

Resumo sobre Negócios modernos

Neste artigo você obterá um breve resumo sobre os negócios modernos, ou seja, aqueles que estão em constante crescimento no Brasil. Para defini-los, levou-se em consideração dados de análise do desempenho de 2008 até o esperado para o final de 2018.

Conclui-se que os negócios modernos têm como principal destaque os empreendimentos digitais, sendo os smartphones, demais dispositivos móveis e redes sociais grandes influenciadores para o cenário que será apresentado. Vamos conferir?

Resumo sobre os negócios modernos mais lucrativos

  • Desenvolvimento de jogos para redes sociais

A criação de games para as novas mídias, com destaque para o Facebook, já provou que é um dos segmentos que mais cresce não só no Brasil como em todo o mundo.

O motivo é simples: a venda de smartphones, só no último semestre, cresceu 135%. Estudiosos na área revelam ainda que, nos próximos anos, a tendência é de que ele continue a crescer 16,9% por ano.

  • Produção e venda de e-books

Com a explosão na venda de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, o mercado de e-books (ou seja, livros essencialmente digitais) também cresceu de modo exponencial.

De acordo com os realizadores do estudo, a venda de e-book dá certo por duas razões: é possível publicar obras físicas já existentes (em formatos digitais) e ainda criar novos títulos. Sendo assim, a possibilidade de expansão é enorme.

O crescimento do mercado digital de livros, só em 2013, foi de 88% gerando mais de sete bilhões de dólares em lucros. A tendência é de que o segmento continue em alta.

  • Investimentos em redes sociais

Não é de hoje que as redes sociais vêm se destacando como verdadeiros fenômenos do mundo digital. De acordo com os pesquisadores, as maiores redes, tais como Twitter, Instagram e especialmente Facebook, criarão novos métodos para ganhar dinheiro – além de aumentarem cada vez mais o número de usuários ativos.

Apostar nesses novos métodos que vem surgindo pode ser uma ideia de negócio moderno extremamente atraente para os que já trabalham com marketing digital e demais tendências da atualidade. O crescimento anual da receita no segmento é de 74,5%.

  • Já pensou em vendas + moda + ambiente digital?

A venda de roupas, sapatos e até mesmo de acessórios por meio da internet vem substituindo cada vez mais esse tipo de compra em ambientes físicos. A razões são simples: a comodidade e facilidade no processo de compra, os baixos preços e a rapidez para receber o produto.

Se por um lado o segmento de vendas de sapatos pela internet tem crescimento esperado de 17% ao ano, o de roupas é de 55,6%.

Uma dica: os que mais crescem são os sites mais específicos, ou seja, que tenham foco em um determinado tipo de produto.

Mais opções de negócios modernos

  • Que tal apostar nos pagamentos online?

Na mesma tendência dos comércios digitais cresce também o segmento dos pagamentos online. Com um número cada vez mais expressivo de novos comércios digitais, é preciso aumentar também os softwares e programas responsáveis pela facilitação do pagamento aos usuários.

E por mais que o segmento seja pouco lembrado, ele também está entre os negócios modernos que mais crescem: sendo a expectativa de 43,2% ao ano. Neste sentido, cabe destacar também os softwares que possibilitam a compra por meio dos dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones.

A impressão de fotos por meio da internet, surpreendentemente, é um dos segmentos que mais geram receita no momento. Segundo os pesquisadores, os sites que possibilitam aos usuários a impressão de fotografias digitalmente crescem quase 30% ao ano.

Em território norte-americano, mais de dois bilhões de reais já foram lucrados só em 2016. E os brasileiros seguem a tendência – como ainda são poucas as empresas especializadas, essa pode ser uma ótima oportunidade para quem quer abrir um negócio partindo do 0.

  • Sites especializados em recrutamento

Em um momento de crise, é preciso aproveitar as oportunidades dos setores que mais crescem. Uma delas, com certeza, reflete na criação de sites de recrutamento.

A razão é simples. Com mais de 10% da população procurando emprego, os sites de recrutamento estão entre os mais buscados por aqueles que querem uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Não à toa, plataformas como é o caso do LinkedIn (rede social voltada ao mundo corporativo) tem marcado crescimento de mais de 15% ao ano.

Além disso, esse tipo de site chama a atenção não só dos que buscam uma oportunidade, como também dos recrutadores.