Características Gerais da Clonagem


www.resumoescolar.com.br/portugues/gramatica/do-que-se-trata-a-concordancia-verbal-casos-com-mais-de-um-sujeito

Clonagem nada mais é que uma forma de reprodução assexuada que tem o objetivo de produzir seres com as mesmas características biológicas, ou seja, idênticos. Vale ressaltar que ela também visa gerar um ser fisicamente igual.
Essa técnica é realizada por meio de células somáticas (são as que formam os órgãos, a pele e os ossos) e não por óvulos e espermatozoides, portanto é um método totalmente artificial. Isso porque é de conhecimento geral que os seres vivos são gerados por meio de células sexuais e não dessas células. A clonagem foi desenvolvida por médicos e cientistas.
Existem quatro tipos de clonagem: a natural, a induzida, a reprodutiva e a terapêutica.
Clonagens
Uma curiosidade é que o primeiro animal a ser clonado foi uma rã. O primeiro mamífero a passar por esse processo foi a famosa ovelha Doly no ano de 1997. Outro fato curioso é que alguns autores acreditam que os gêmeos univitelinos são uma espécie de clonagem natural, pois eles dividem o mesmo DNA. Já outros discordam de tal opinião. Esses alegam que para serem considerados clones eles teriam que ser idênticos aos pais. Outro ponto importante nessa discussão é que eles possuem características diferentes como, por exemplo, sistemas imunitários, traços psicológicos, personalidade, entre outros.
Muitos questionam se existe a possibilidade de clonar seres humanos. A resposta para essa pergunta é que teoricamente é possível. Entretanto, é uma tecnologia nova e por isso não é muito seguro. Ela não garante um desenvolvimento normal da pessoa que será gerada em questão e isso causa bastante insegurança por parte dos especialistas. Por este motivo ela ainda está bem longe de acontecer.
Agora que já sabe o básico sobre a clonagem, você pode compartilhar essas informações com seus amigos. Para saber mais sobre esse assunto e outros temas, continue acompanhando nosso site!