Papatinho conta como emplacou música na trilha de filme com Will Smith
Papatinho, 37, é o compositor de “Flores para Ti”, tema interpretado por Luísa Sonza, 25, e Becky G, 27, que acabou entrando na trilha sonora de “Bad Boys 4”, filme estrelado por Will Smith, 55, e atualmente em cartaz nos cinemas.
O que aconteceu
O DJ e produtor musical brasileiro recebeu o convite da produção do longa após um show em Garopaba (SC). “Peguei meu telefone e tinha uma mensagem de texto da gravadora Epic Records, que fez a trilha sonora do filme, pedindo para enviar músicas. Não poderia ser instrumental nem uma demo de compositores, tinha que ser uma música completa com voz de algum artista. Lembrei de todas as músicas que ainda não tinham sido lançadas, que estavam ali esperando, e tive 15 minutos para organizar essa pasta. Arrumei tudo certinho, subi para o Dropbox e enviei para ele por e-mail”, contou, em conversa com a revista Quem.
A confirmação de que estaria na trilha sonora de “Bad Boys 4” veio quase dois meses depois. “Disseram que tinham selecionado três músicas das 12 que enviei. Das três músicas, acabaram escolhendo duas, e eu já pensava que tudo poderia ser cancelado, até que sobrou uma música. Então, do nada, recebi o e-mail oficial solicitando aprovação para a trilha sonora e participação no filme. Recebi o convite para ir a Los Angeles na estreia do filme e assistir com Will Smith e todo o elenco, diretores… Foi incrível, uma experiência única!”
Papatinho, cujo nome verdadeiro é Tiago da Cal Alves, é um renomado produtor musical brasileiro. Ele é conhecido por seu trabalho em diversos hits do cenário do rap e funk brasileiro. Uma curiosidade interessante é que ele começou sua carreira como membro da banda de rap ConeCrewDiretoria, onde ganhou destaque pela sua habilidade em criar beats envolventes e inovadores.
Além disso, Papatinho é conhecido por sua capacidade de mesclar elementos de diferentes gêneros musicais, colaborando com uma ampla variedade de artistas, tanto nacionais quanto internacionais. Isso o ajudou a construir uma reputação sólida no mundo da música. Ele também tem um estúdio chamado “Papatunes”, que se tornou um local popular para gravações e produções musicais no Rio de Janeiro.