Inglês: How long e How Many – O uso dos “quantos”


How long e How many são dois termos que significam “quanto”, sendo utilizados especialmente em frases de cunho interrogativo.

ingles-how-long-e-how-many- o-uso-dos-quantos

No entanto, é pertinente salientar que o how long é utilizado em frases interrogativas que expressam dúvidas a respeito do tempo.

Como alguns exemplos disso, é possível citar:
– How long is she going to stay here? Cuja tradução é “Quanto tempo ela vai ficar aqui?
– How long is he going to listen this song for? Cuja tradução é “Quanto tempo ele vai escutar essa canção?
– How long has she been waiting for her father? Cuja tradução é “Quanto tempo ela tem esperado pelo seu pai?

Já no caso do how many, ele é usado em frases interrogativas que expressam dúvidas a respeito de quantidade.
Como alguns exemplos, é possível citar:
– How many boys and girls were here yesterday? Cuja tradução é “Quantos garotos e garotas estiveram aqui ontem?”
– How many dollars does she have on her purse? Que a tradução é “Quantos dólares ela tem em sua bolsa?”
– How many books do you have? Que a tradução é “Quantos livros você possui?”
– How many oranges did Mary eat? Que a tradução é “Quantas laranjas Mary comeu?”
– How many weeks are you going to stay on our apartment? Que a tradução é “Quantas semanas você vai ficar em nosso apartamento?”

Substantivos contáveis e substantivos incontáveis

É necessário estar atento também para o fato de que o how many é usado apenas em frases que contém substantivos contáveis. Sendo assim, alguns exemplos de substantivos contáveis são:
– Apples (maçãs)
– Cups (xícaras)
– Dollars (Dólares)

Já alguns exemplos de substantivos incontáveis são:
– Honey (Mel)
– Coffee (Café)
– Money (Dinheiro)

De uma maneira geral, é essencial saber diferenciar os substantivos contáveis dos substantivos incontáveis, visto que eles denotam a utilização de diferentes verbos e terminações.

Portanto, é importante definir que:
– Substantivos Contáveis: São aqueles substantivos que podem ser contados por meio de números. Eles possuem formas tanto no singular quanto no plural. Além disso, a forma deles no singular pode fazer uso dos determinantes “a” ou “an”.
– Substantivos Incontáveis: São aqueles substantivos que não podem ser contados por meio de números. Além disso, os substantivos incontáveis podem denotar conceitos e características abstratas, bem como representam objetos ínfimos demais para poderem ser contados. Nesse caso, objetos líquidos, gasosos, substâncias em pó, entre outras, se enquadram na categoria de substantivos incontáveis.

É importante salientar também que esses tipos de substantivos são usados com um verbo no singular. De um modo geral, eles não possuem uma forma no plural. Alguns exemplos que demonstram isso são os substantivos sugar (açúcar), air (ar), water (água), fear (medo), knowledge (conhecimento), entre outros.
Vale destacar também que não é possível usar os determinantes “a” e o “an” antes de tais substantivos.

How many, how long e outros

Além do how many e no how long, existem outros termos em inglês para frases interrogativas, tais como o:
– How old: Utilizado para indagar a idade. Um exemplo dele é a frase “How old is your daughter?” (Quantos anos tem a sua filha?)
– How much: Utilizado para perguntar o valor de algum determinado produto. Um exemplo dele é a frase “How much did you pay for your computer?” (Quanto você pagou por seu computador). Ele é usado também para perguntar a quantidade de coisas incontáveis. Por exemplo: “How much sugar do you want in your coffee?” (Quanto açúcar você quer no seu café?)
– How wide: Utilizado para indagar a largura de algum local. Um exemplo dele é a frase “How wide is this river?” (Qual é a largura deste rio?)
– How Far: Utilizado para perguntar a distância entre os locais. Um exemplo dele é a frase “How far is it from Earth to Mars?” (Qual é a distância entre a Terra e Marte?)
– How often: Utilizado para fazer perguntas sobre a frequência de uma determinada ação. Um exemplo dele é a frase “How often do you travel to London?” (Com que frequência você viaja para Londres?)

No entanto, é importante estar atento para não confundir o How long com o How often. Por isso, vale lembrar que How often significa “com que frequência” e o How Long, por sua vez, significa “quanto tempo”.

Além disso, é preciso levar em consideração que, dependendo do contexto da frase, o How long pode ser traduzido como “quanto tempo faz”, “há quanto tempo” e “por quanto tempo”.

É também necessário ter atenção para não confundir o How much com o How many. O How much é usado no singular, como, por exemplo, “how much water should you drink?” (Quanta água você deveria beber?).
Já o How many é usado para frases que exigem o plural, como, por exemplo, “how many chairs did you buy?” (Quantas cadeiras você comprou?)

A compreensão e a utilização correta do How long e do how many é essencial para a compreensão e a tradução correta de frases.