Arquivos da categoria: Inglês

Aprender inglês em aula é mais fácil e didático. Faça aqui algumas atividades e conheça mais frases para seu vocabulário do idioma mais falado do planeta

Inglês: Adjectives (Adjetivos)

Os adjetivos são uma classe de palavras utilizada para descrever ou qualificar substantivos e pronomes. A utilização deles consegue atribuir características a fala, possibilitando uma descrição mais detalhada e intensa. Em português, os adjetivos são utilizados após os substantivos ou pronomes e possuem concordância em gênero, número e grau. No entanto, em inglês o emprego destas palavras é bastante diferente. Aprenda agora a utilizar os adjetivos na língua inglesa de forma correta.

Inglês: The weather

Você fica ansioso para ver a previsão do tempo quando assiste a um telejornal? Quer sempre saber se precisará levar agasalho e guarda-chuvas para a escola no dia seguinte? Assim como você, existem muitas pessoas que se baseiam nas previsões climáticas informadas na televisão para decidir quais roupas usar no outro dia. Pode ser um recurso muito útil, mas também pode fazer você errar feio e suar (ou tremer) litros. Mas muito mais do que isso, um hábito comum do brasileiro é utilizar as condições climáticas para puxar assunto com desconhecidos. Quem nunca soltou um comentário do tipo: “Tá calor né, será que chove?” para um estranho no elevador, que atire a primeira pedra (ou o primeiro guarda-chuvas).

Inglês: There to be – Futuro

A língua inglesa está cheia de regrinhas que, em um primeiro momento, podem parecer complicadas: mas na realidade, são ainda mais simples do que aquelas praticadas pelo nosso idioma nativo. Neste artigo explicaremos como funciona o “there to be” no futuro.

Gramática Inglesa

Com certeza você já teve algum contato com a língua inglesa. É possível constatar logo de cara que o inglês possui regras muito diferentes, até mesmo mais fáceis, que o português. Nesse artigo você conhecerá algumas peculiaridades dessa língua, uma das mais faladas do mundo. Aliás, compreender o inglês abre muitas portas na vida pessoal e profissional.

Inglês: Simple Past Tense

Aprender uma língua estrangeira é, atualmente, um dos principais requisitos para conseguir se posicionar bem no mercado de trabalho. O inglês é um idioma universal, utilizado em relações exteriores, programas de computador, e a forma mais fácil de fazer a comunicação em países estrangeiros de diferentes línguas. No entanto, é preciso saber utilizá-lo de forma correta para que a comunicação ocorra com confiança e corretamente.

Inglês: expressando a ideia de tempo

Muitos são os indivíduos que têm dificuldade em se comunicar na língua inglesa na hora de expressar a ideia de tempo – hoje, ontem, amanhã e por aí vai. Mas, assim como ocorre também no português, compreender a ideia de tempo na língua inglesa pode depender apenas de algumas ‘palavras mágicas’ que, quando incluídas no contexto e no próprio tempo verbal da frase, permitem que o falante se comunique “with no mistakes” (com nada de erros).

Números em Inglês

No inglês, os números entre 13 (thirteen) e 19 (nineteen) apresentam o sufixo – teen, que equivale a sílaba tônica, ou seja, a sílaba mais destacada na pronuncia, do número.

Para compor os números superiores a vinte, coloca-se primeiramente as dezenas, acompanhadas pelas unidades. O hífen é usado para juntar as unidades às dezenas. O mesmo acontece com os números ordinais e os cardinais.

Ex:

Dicas para aprender melhor o inglês

Com uma exigência cada vez maior no mercado de trabalho, todos sabem que falar inglês atualmente não representa mais um diferencial, mas sim uma necessidade. Porém, em meio à correria do dia-a-dia e com o pensamento estou velho, minha capacidade de aprendizado não é mais a mesma, várias pessoas desanimam quando pensam em aprender qualquer coisa nova. E é claro que com a língua inglesa não é diferente: sem saber o que fazer para aprender melhor o inglês, muitos desistem do curso logo nas primeiras aulas por acharem que não serão capazes.

Porém, antes de cogitar abandonar os estudos da língua inglesa ao primeiro tropeço com o verbo “to be”, pense nos estrangeiros que chegam ao nosso país. Você já observou como, em poucos meses vivendo aqui, já falam razoavelmente o português (alguns deles sequer frequentam um curso da língua)? E antes de se perguntar o que eles têm de diferente para aprender com tanta facilidade, pare para refletir um pouco. A palavra-chave para aprender melhor o inglês é a dedicação!

Inglês: Gêneros (gender)

Os substantivos são expressões que intitula os serem de maneira geral. Para flexionar um termo, isto é, flexionar um substantivo só é preciso acrescentar um prefixo ou sufixo ao radical ou, também chamado de morfema gramatical flexional. Os substantivos podem ser flexionados em número e gênero. Normalmente, o gênero do substantivo é usado para identificar em feminino e masculino.

No inglês, o gênero (gender) do substantivo tem uma classificação a mais, o neutro. Ao todo são três as classificações:

– Masculine (masculino): boy (menino), waiter (garçom), man (homen), groom (noivo), brother (irmão);

– Feminine (feminino): girl (menina), waitress (garçonete), woman (mulher), bride (noiva), sister (irmã);

Inglês: Phrasal Verbs

Os Phrasal Verbs são verbos que contam com a sua tradução, ou com o seu sentido alterado por conta do acréscimo de uma determinada preposição junto a ele.

Sendo assim, os Phrasal Verbs são sempre compostos por um advérbio ou por uma preposição, e, sendo assim, passam a ser compostos tanto por verbos como também por esses outros. E como isso é possível?

Quando estamos estudando a língua inglesa, ficar em dúvida com algumas regras gramaticais que se distanciam muito do que estamos acostumados na língua portuguesa é extremamente comum e, inclusive, é o que ocorre nesse caso dos Phrasal Verbs.

Inglês: Fruits

Nos dias de hoje, a quantidade de frutas existentes não só em nosso país como em todo o mundo é verdadeiramente surpreendente.

E isso é algo muito positivo, se considerarmos que as frutas estão hoje entre as principais fontes de sais minerais, nutrientes e vitaminas do nosso cotidiano. Elas são também as responsáveis por nos proporcionarem água, proteínas, carboidratos e sais minerais.

E, para os que estão em uma dieta alimentar – seja para emagrecer ou por outros motivos, está aí uma ótima alternativa para emagrecer sem deixar a saúde de lado. E, nesse sentido, outro benefício das frutas é o fato de que a grande maioria delas oferece porções muito baixas de calorias.

Inglês: Ordinal Numbers

No momento de se dedicar ao aprendizado de uma nova língua, muitas são as confusões que nós mesmos criamos – mesmo que não tenhamos qualquer motivo para isso. E é certo afirmar que uma delas é em relação aos números ordinais, ou melhor, os “Ordinal Numbers” do inglês, uma vez que eles são extremamente simples (principalmente quando em comparação com a língua portuguesa).

E, se você ainda não conhece essa regra do idioma inglês, conheça neste artigo quais são os principais números ordinais e algumas regrinhas sobre eles.

Inglês: Relative Clauses

Neste artigo, você vai aprender um dos conceitos mais importantes da gramática do inglês: Relative Clauses. Aprendendo como utilizar a forma correta, ficará muito mais fácil se comunicar tanto de forma escrita, quanto de forma oral, nesta língua que é uma das mais faladas no mundo todo.

Aprendendo Inglês

Aprender corretamente toda a gramática de uma nova língua não é tarefa fácil. Aprender só o português com todas as suas regras já é uma tarefa e tanto, imagine, então, ter que pensar em uma construção de linguagem tão diferente da nossa língua nativa.

Verbo To Be – Inglês

A língua inglesa é bastante falada mundo a fora, além de ser considerado o terceiro idioma mais falado do planeta. Apesar de as pessoas acharem muito complicado e difícil de aprendê-lo, se estudado com calma, é possível perceber que somos nós mesmos que o tornamos complexo. A variação dos verbos, por exemplo, é bem mais simples do que o Português. A forma mais básica em se entender o Inglês é por meio do verbo to be.

Como bem sabemos o verbo em si é considerado uma classe de palavras que descreve, ou nomeia, uma determinada ação ou estado. Na sua grande maioria, os verbos em Inglês são classificados em regulares e irregulares. Este último tem como principal característica não ser conjugado igual aos regulares, logo, não há uma regra específica. Dessa forma, para cada verbo irregular existe uma regra básica. Em Inglês, é obrigatório que em cada sentença tenha pelo menos a presença de um verbo.

Inglês: Comparative

O grau de comparação entre uma coisa/pessoa/objeto e outro conta com algumas estruturas bem básicas no idioma inglês, geralmente mais simples do que em nossa própria estrutura gramatical. Mesmo assim, algumas delas podem ser bem complexas.

Por isso, vamos conhecer nesse artigo um pouco mais sobre as regras para fazer comparação na língua inglesa.

Como posso usar o Comparative em inglês?

As principais formas de comparar em inglês são: comparativo de inferioridade, comparativo de superioridade ou igualdade (também conhecido como positivo).

Inglês: Passado simples (simple past)

No inglês, o passado simples – ou melhor, simple past, consiste na forma do idioma para descrever alguma ação que ocorreu no passado e que já não acontece mais nos dias atuais.

Sendo assim, o simple past só pode ser utilizado para uma ação que marcou tanto o seu início como também o seu fim no passado. Outra regra básica é: os verbos no simple past não podem ser flexionados em nenhum tipo de pessoa, ou seja, eles se repetem em todas elas.

Para dizer algo que você fez ontem à noite, e que não vai se repetir, você pode dizer utilizando o passado simples do inglês.

Indefinite Pronouns

O estudo de pronomes é fundamental para o domínio de qualquer idioma. São estruturas básicas em geral fáceis que, no entanto, podem vir a causar dúvidas se não abordadas de maneira adequada. O principal problema é, sem dúvida, a tradução para a língua portuguesa, fonte de diversos desencontros, se não observada em contexto.

The pronouns study is fundamental for the mastery of any language. Basic structures are generally easy, however, are likely to cause doubts if not addressed properly. The main problem is undoubtedly the translation into Portuguese, source of many disagreements, if not observed in context.

Pronomes indefinidos são usados para se referir a pessoas ou a coisas, sem indicar exatamente quem ou o que estas são. Eles existem nas formas pura (some, any, no) e em seus compostos. Raros são os textos onde não encontramos pronomes indefinidos. Vale a pena ficar atento para os casos especiais e as variações de uso entre as formas puras e as formas compostas.

The Comparison of Adjectives

Observe as gravuras e, em segui­da, leia as sentenças que estão no comparativo de igualdade:

Sarah is as tall as Shirley. Sarah and Shirley aren’t as tall as Melina.
Melina isn’t só short as Sarah and Shirley.

comparative of equality