Arquivos da categoria: Inglês

Aprender inglês em aula é mais fácil e didático. Faça aqui algumas atividades e conheça mais frases para seu vocabulário do idioma mais falado do planeta

Inglês: There to be

O verbothere to be”, no inglês, tem como principal significado ‘existir’, ‘haver’ ou ‘ter’ (na língua portuguesa). Porém, usá-lo no dia a dia não é assim tão simples, visto que ele é um dos verbos com mais possibilidades de utilizações do idioma. A seguir neste artigo confira mais sobre o “there to be”, suas aplicações e exemplos.

Inglês: Possessive Case

No estudo do idioma inglês, o possessive case, também chamado de “caso possessivo”, é usado com o intuito de denotar posse.

Inglês: Possessive Case

No estudo do idioma inglês, o possessive case, também chamado de “caso possessivo”, é usado com o intuito de denotar posse.

Inglês: Preposições de Lugar: IN, ON, AT

As preposições nada mais são do que meios utilizados pela língua inglesa para determinar a ligação entre diferentes palavras, frases ou grupos de palavras. Além disso, também expressam um determinado significado quando localizadas entre uma unidade e outra.

Inglês: Condicionais (conditionals)

As orações condicionais são as que demonstram dependência de uma circunstância ou condição e um resultado ou fato. Neste caso, os períodos são compostos, isso significa que possuem uma oração principal seguida de outra oração dependente a qual é denominada oração subordinada condicional. O tempo das situações são independentes: pode ser presente, passado ou futuro.

Inglês: Days of the Week

Weekdays. Esse é o termo da língua inglesa que, traduzido, significa “dias da semana”. Você sabe de cor e salteado quais são eles no idioma estrangeiro de maior influência no mundo?

Inglês: Adjectives (Adjetivos)

Os adjetivos são uma classe de palavras utilizada para descrever ou qualificar substantivos e pronomes. A utilização deles consegue atribuir características a fala, possibilitando uma descrição mais detalhada e intensa. Em português, os adjetivos são utilizados após os substantivos ou pronomes e possuem concordância em gênero, número e grau. No entanto, em inglês o emprego destas palavras é bastante diferente. Aprenda agora a utilizar os adjetivos na língua inglesa de forma correta.

Inglês: The weather

Você fica ansioso para ver a previsão do tempo quando assiste a um telejornal? Quer sempre saber se precisará levar agasalho e guarda-chuvas para a escola no dia seguinte? Assim como você, existem muitas pessoas que se baseiam nas previsões climáticas informadas na televisão para decidir quais roupas usar no outro dia. Pode ser um recurso muito útil, mas também pode fazer você errar feio e suar (ou tremer) litros. Mas muito mais do que isso, um hábito comum do brasileiro é utilizar as condições climáticas para puxar assunto com desconhecidos. Quem nunca soltou um comentário do tipo: “Tá calor né, será que chove?” para um estranho no elevador, que atire a primeira pedra (ou o primeiro guarda-chuvas).

Inglês: There to be – Futuro

A língua inglesa está cheia de regrinhas que, em um primeiro momento, podem parecer complicadas: mas na realidade, são ainda mais simples do que aquelas praticadas pelo nosso idioma nativo. Neste artigo explicaremos como funciona o “there to be” no futuro.