Inglês: Preposições de Lugar: IN, ON, AT

ingles preposicoes de lugar in on at1
Inglês,

Inglês: Preposições de Lugar: IN, ON, AT

As preposições nada mais são do que meios utilizados pela língua inglesa para determinar a ligação entre diferentes palavras, frases ou grupos de palavras. Além disso, também expressam um determinado significado quando localizadas entre uma unidade e outra.

ingles-preposicoes-de-lugar-in-on-at
As mais comuns preposições no inglês que expressam tais ligações são ‘in’, ‘on’ e ‘at’. Todas elas podem nos dar a noção de tempo ou lugar quando encontradas em uma frase. Neste artigo vamos conhecer tudo sobre as preposições de lugar In, On e At.

Como usar cada uma das preposições de lugar: In, On, At

A seguir, confira como devem ser utilizadas cada uma das preposições de lugar: in, on e at.

• Preposição de lugar: IN

A preposição de lugar ‘in’ indica algo que está dentro do espaço que é indicado (como uma sala, um parque, uma loja, um cinema, um shopping e assim por diante).

Basicamente, essa preposição é a utilizada quando um objeto/pessoa/outro está envolvido no local onde se encontra, como nos exemplos “in the house” (dentro da casa), “in a store” (dentro da loja), “in the cinema” (dentro do cinema).

A seguir, confira alguns exemplos de utilização da preposição de lugar ‘in’ seguidos de suas traduções.

-> The water is in the pan (a água está na – OU dentro da – panela);
-> The card is in the pocket (a carta está no – OU dentro do – bolso);
-> The student is in the classroom (o estudante está na – OU dentro da – sala de aula);
-> The car is in the garage (o carro está na – OU dentro da – garagem).

Deu para entender? Basicamente, a preposição de lugar ‘in’ é utilizada para indicar que algo ou alguém está dentro de determinado espaço, ambiente ou local de modo geral.

• Preposição de lugar: ON

A preposição de lugar on, apesar de ter o conceito mais amplo, acaba sendo a utilizada com maior frequência. Basicamente, ela indica algo ou alguém que está posicionado sobre algum outro lugar – como uma superfície ou uma linha.

A seguir, confira alguns exemplos da utilização desta preposição em frases.

-> The notebook is on the table (O caderno está SOBRE a mesa);
-> The table is on the ground (A mesa está SOBRE o chão);
-> There is a painting on the wall (Tem uma pintura sobre a parede);
-> The lunch is on the table (O almoço está sobre a mesa);
-> Your slippers are on the beach (Seus chinelos estão sobre a praia).

• Preposição de lugar: AT

Por fim, a preposição de lugar AT é utilizada em duas situações:

1. Quando estamos nos referindo à posição de algo em um espaço fixo;
2. Quando nos referimos a algum lugar/espaço como um ponto.

Sendo assim, quando estamos nos referindo a um departamento dentro de uma empresa, uma sala dentro de uma faculdade, um quarto dentro de uma casa… Nós usamos o AT.

A seguir, confira alguns exemplos em que a preposição AT pode ser utilizada.

-> She is looking for her mother at the door (Ela está procurando sua mãe na porta);
-> He is enjoying at the party (Ele está aproveitando na festa);
-> They are praying at the church (Eles estão rezando na igreja);
-> They are doing homework at school (Eles estão fazendo lição de casa na escola);
-> She is finally at home (Ela finalmente chegou em casa).

Mais informações e detalhes sobre o uso de preposições de lugar: In, On, At

Assim como ocorre em todo idioma, no inglês, o uso de preposições também é diferenciado em algumas situações específicas.
Pensando nisso e evitando qualquer confusão para você que está aprendendo agora, confira a seguir mais detalhes e informações sobre o uso das preposições de lugar in, on e at.

-> Quando nos referimos a qualquer tipo de meio de transporte;

A preposição utilizada é ‘on’. Vamos para alguns exemplos:

1. Her bag is on the bus (A bolsa dela está NO ônibus);
2. His notecase is on the train (A mochila dele está NO trem).

-> Quando nos referimos a endereços, porém não dizemos o número, a preposição utilizada é ‘in’. Exemplo: “Marcos lives IN New York” (Marcos vive em Nova York).

-> Quando nos referimos a endereços, mas dizemos o número, a preposição utilizada é ‘at’. Exemplo: Marcos lives at 120, Brooklyn, New York (Marcos vive no 120 Brooklyn, em Nova York).

-> Para nos referir a partes do corpo

A preposição utilizada é ‘on’. Sendo assim, alguns exemplos são:

-> She is wearing a marriage ring on her finger (Ela está usando um anel de casamento em seu dedo);
-> My father kissed me on my forehead before leaving (Meu pai me beijou na testa antes de partir);
-> I put my hand on her shoulder (Eu coloquei minha mão em seu ombro).