Resumo sobre a Broadway


O espetáculo da Broadway

Quem nunca ouviu falar na Broadway? Esse é um destino imperdível para todos os viajantes que desejam conhecer os Estados Unidos. A Broadway é uma avenida localizada no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, que ficou mundialmente conhecida por abrigar grandes espetáculos teatrais, musicais e de dança.

A Avenida da Broadway é um cruzamento com outro ponto célebre da cidade de Nova York, a Times Square, onde ficam concentradas as principais via da grande metrópole americana. Por terem diversos estabelecimentos teatrais, essas avenidas ficaram conhecidas como um roteiro cultural obrigatório para quem visita a cidade norte-americana, o Circuito Broadway. Ali não poderia deixar de estar instalado o principal dos teatros que consagrou tantos e tantos musicais e artistas: o Teatro da Broadway.

Broadway

Espetáculos teatrais

Os shows da Broadway são considerados espetáculos comerciais de grande porte, que foram criados justamente para agradar o gosto popular de turistas e moradores da cidade. É claro que a qualidade não é deixada de lado, já que uma região não se tornaria tão conhecida como circuito cultural apenas pelo seu público.

Por sinal, para que uma peça fique em cartaz por um longo período, são levadas em conta as opiniões de público e críticos especializados. As produções artísticas exibidas na Broadway são das mais variadas e unem música, dança, teatro, recitação de textos dramatúrgicos entre outros tantos.

Centenas de artistas já se consagraram em palcos da Broadway. O lugar é uma espécie de celebração de uma grande carreira para atores e atrizes que fizeram história nos Estados Unidos. Além disso, é palco de lançamento de novos artistas, que conseguem uma oportunidade de se apresentar em um dos mais prestigiados palcos do mundo.

Off Broadway

A Broadway também é conhecida pelas suas várias facetas. Os espetáculos são classificados de acordo com a sua proposta. Os mais alternativos são chamados de Off Broadway. Esses shows, geralmente, são encenados em estabelecimentos menores e a preços populares.

Vale dizer que, antes de passar por uma revitalização no seu circuito, a Broadway era uma avenida frequentada por muitos viciados e jovens delinquentes. Hoje, além de ser um local com um dos maiores – se não o maior – polo artístico e teatral do mundo, a Broadway é considerada um dos pontos econômicos mais fortes dos Estados Unidos, já que é um ponto turístico conhecido pelo mundo todo.

Certo é que a Broadway sempre será um lugar multicultural, e seus espetáculos servirão como base para todo o mundo, além de atender a todo o tipo de público, desde os turistas que buscam atrações mais sofisticadas, como os famosos musicais; até as pessoas que buscam por espetáculos alternativos, que mostram uma faceta mais artística e filosófica sobre um ponto de vista humano.

Planeje o seu roteiro

Já dissemos que a Broadway é parada obrigatória para quem vai Nova York e, por este motivo, é certo que o local é cheio de turistas, independente da época do ano. Assim, caso você esteja pensando em visitar o circuito de espetáculos teatrais, é bom se planejar para não ter nenhuma frustração na sua viagem.

Veja algumas dicas para que sua viagem à Broadway ocorra da melhor maneira possível!

Compre seu ingresso com antecedência: não deixe para adquirir o ingresso em cima da hora. Atualmente, a Broadway trabalha em parceria com diversas agências de viagens e turismo que possuem ofertas de espetáculos para os seus clientes. Para os brasileiros, esta também pode ser uma vantagem econômica, uma vez que você pagará o preço cobrado em reais e pode parcelar a quantia final. Isso também ajuda para conseguir os melhores lugares que você quer ter para prestigiar o espetáculo.

Para os mais aventureiros, uma opção é comprar na bilheteria. Porém, sua chance aqui é de 50%: você pode correr o risco de não ter entrada para o espetáculo que quer ver ou pode conseguir um desconto por comprar em cima da hora! E aí, vai encarar?

Uma das vantagens de aproveitar a Broadway é a proximidade dos atores com o público. Portanto, quando acabar o show que você quer ver, não se acanhe e vá atrás do seu artista favorito para tirar uma foto ou pegar um autógrafo! Os artistas geralmente aparecem nas portas dos fundos para falar com seus fãs. É bem comum também encontrá-los jantando em um restaurante da região.

Aproveite e inspire-se nos seus ídolos! Há vários locais na Broadway que oferecem aulas curtas para você se imaginar em um dos palcos do circuito. Fazer uma aula de dança, de canto ou de teatro não é para qualquer um.

Por fim, busque conhecer a história da avenida e do circuito teatral mais famoso do mundo. Faça um tour pela região, visite os teatros que ficam abertos durante o dia e conheça alguns bastidores das peças mais encenadas na Broadway. Com certeza você sairá de lá com uma bagagem muito maior.