Resumo Los Lagos


Los Lagos é umas das 15 regiões do Chile. A capital da região é a cidade de Puerto Montt, ao sul. Essa cidade tem população de mais de 175 mil habitantes, sendo cerca de 27% da população moradora da região de Los Lagos.

Resumo Los Lagos

Puerto Montt tem uma localização estratégica, em que é a principal ligação com o arquipélago de Chiloé e a Patagônia chilena, com um dos melhores aeroportos internacionais e a base aérea El Tepual, a segunda em importância do país e do seu porto marítimo.

Fatores que influenciam diretamente no turismo que iremos ver ao longo deste resumo Los Lagos.

A Região de Los Lagos, para efeitos de governo e administração interior, se divide em quatro províncias: Osorno, Llanquihue, Chiloé e Palena, valendo destacar que estas províncias se dividem em 30 comunas.

Turismo em Los Lagos

Los Lagos possui diversos pontos turísticos para se visitar. Casas de golf são famosas em toda a região, sendo que em Los Lagos existem algumas das melhores casas e lugares altamente reconhecidos pela prática do esporte.

No resumo Los Lagos vemos também que se tem uma boa variedade de Museus, Igrejas e Catedrais para visitas. Mas não é só isso: para os mais aventureiros, existem opções com muita emoção e adrenalina.

Entre as principais atrações temos:

  • O Vulcão Osorno, onde se pode apreciar belas paisagens na caminhada até o vulcão, sendo que o visitante também pode escolher por subir de teleférico e encarar uma tirolesa;
  • O Lago Llanquihue, um rio muito extenso, ideal para contemplar com uma tranquila caminhada. Rodeado por hotéis e restaurante, tendo ao fundo o Vulcão Osorno que aperfeiçoa ainda mais o local, com seu topo nevado;
  • O Parque Nacional Vicente Perez Rosales com um lindo bosque e um rio de cor exuberante, cheio de trutas e salmões. Alguns se arriscam a dizer que este parque é mais bonito que as Cataratas de Iguaçu, a qual é considerada uma das sete maravilhas do mundo.

Não podemos esquecer-nos das viagens e excursões incríveis, de apenas um dia, pela região. Como a excursão para as Cataratas de Petrohue de Puerto Montt.

Esse passeio se inicia na boca do rio Pescado, onde é possível ver uma igreja que remete ao início do século XX.

É possível fazer, também, uma visita à roda hidráulica El Condor e Puerto Humos, um lugar especial onde um salmão defumado delicioso é preparado. O turista tem tempo para fazer compras e degustação do peixe.

Depois de 15 minutos de carro, se chega a vila Ensenada e é possível ir para a Laguna Verde, que está localizada no sopé do majestoso vulcão Osorno.

Há um tempo para caminhar e logo depois tem um restaurante local chamado “El fogon Pucarà”, lugar onde churrascos de bovinos e suínos são preparados e o almoço faz parte do pacote da excursão.

À tarde, os turistas chegam ao Parque Nacional Vicente Perez Rosales, para ver a mundialmente famosa catarata Petrohuè e assim se encerra a excursão na área de Los Santos (Lago de Todos os Santos).

Pode-se fazer um pouco de caminhada e alugar um barco para velejar na maravilhosa profundeza do lago esmeralda, retornando ao local de partida logo ao anoitecer.

Outra viagem imperdível é a excursão Urbana por Llanquihue.

Começando a viagem à Frutillar, com a primeira visita na cidade de Llanquihue, famosa por suas salsichas. Lugar também onde o Rio Maullin começa. Essa área é parte da antiga rota de colonizadores. Na cidade, visitar o memorial para os colonizadores alemães é uma das grandes dicas. Em seguida, é possível continuar pelo Lago Llanquihue até a cidade.

Essa cidade é uma bela vila que lembra a antiga Baviera, que foi onde os primeiros colonizadores chegaram. A cidade começou em 1856 como um píer de embarque, onde curtumes, moinhos, cervejarias, entre outros, apareceram.

Há uma caminhada ao redor de suas belas casas antigas de estilo alemão, onde se pode admirar jardins e vistas incomparáveis dos vulcões Osorno e Puntiagudo.

Como opção, os passageiros podem ir para o Museu Colonial Alemão, que retrata a vida dos colonizadores. Às margens do lago, se observa o Teatro del Lago (Lake Theatre) onde todo ano o famoso Frutillar Musical Week acontece. Um incrível festival de verão, com música clássica do Chile e dos arredores do mundo, recebe cerca de 40 concertos e deve ser visitado.

Pesca esportiva em Los Lagos

No resumo Los Lagos vemos ainda um pouco sobre a pesca esportiva na região.

O Rio Petrohué é considerado um dos melhores, tanto a nível nacional como internacional, para a pesca esportiva devido a grande diversidade de espécies e suas ótimas condições para a pesca de “vadeo” e “flote”. Algumas das espécies comuns que podem ser fisgadas são listadas a seguir:

  • Chinook Salmão
  • Salmão Coho
  • Salmão
  • Truta Arco Íris
  • Truta Faria
  • Perca Truta