Resumo sobre Negócios e empreendedorismo moderno


Empreender está em alta e em meio a um período de crise e recessão econômica apostar em alguns tipos específicos de negócios pode ser a melhor alternativa para quem deseja manter o mesmo padrão de vida. Neste resumo sobre negócios modernos vamos falar sobre alguns dos segmentos que estão em alta no mercado e que podem ser verdadeiras oportunidades para quem quer deixar de ser empregado para se tornar patrão.

Resumo sobre Negócios e empreendedorismo moderno

Primeiramente, ao analisar as tendências desta Era que é extremamente virtual, é preciso considerar que as empresas mudaram muito graças a influência direta das tecnologias. Estar no ambiente online passou a ser uma verdadeira obrigatoriedade para aqueles que querem continuar prósperos e firmes no mercado.

Neste cenário também é importante destacar a retração e enxugamento da folha de pagamento de muitos negócios que passaram a atender e negociar através das telas de computadores e celulares. Precisando de um número reduzido de pessoal para dar conta do trabalho diário, esses negócios modernos são grandes marcos deste século e serão recordados por muitos anos. Veja agora neste resumo sobre negócios modernos quais são os empreendimentos em destaque para os próximos anos tanto no campo virtual quanto no mercado convencional.

Negócios virtuais: O mercado que está sob os holofotes

Produção de infoprodutos

Quem é bom em determinada área ou assunto e está pronto para transmitir os seus conhecimentos pessoais para outras pessoas através das ferramentas digitais pode estar diante de uma incrível oportunidade.

Produzir infoprodutos, chamados também de produtos digitais, é uma das formas mais rápidas para construir nome e ganhar dinheiro atualmente na internet! Um dos negócios mais modernos que existem, faz pouco tempo que as pessoas atuam neste ramo confeccionando seus e-books e treinamentos. Quem já está tirando sua renda deste mercado atesta que ele tem muita capacidade e espaço para ser explorado.

Marketing de afiliados

Totalmente relacionado à produção dos produtos digitais, o marketing de afiliados é outra alternativa extremamente interessante para quem está à procura de um empreendimento moderno e diferenciado.

O marketing de afiliados consiste na divulgação, negociação e venda e infoprodutos de terceiros e tendo como lucro uma comissão pré-determinada. Se você já ouviu falar de afiliados, com certeza sabe que este é um mercado bastante promissor. Não fique fora dele!

Desenvolvimento de aplicativos e jogos

Também tem muita gente ganhando dinheiro com a criatividade. O constante aperfeiçoamento e lançamento de aplicativos com diferentes finalidades tem modificado o mercado também.

Hoje, é possível ganhar muito dinheiro investindo tempo e dedicação para criar algo novo e revolucionário como os aplicativos que integram contas, que buscam opções de relacionamento e que fornecem pacotes de viagem. Igualmente, o mundo dos games para celulares também está em expansão junto com o aprimoramento dos aparelhos e os jogadores estão sempre à espera da próxima partida.

Assessorias virtuais

Você tem formação em alguma área que dê para prestar assessoria virtual? Por exemplo, profissionais de recursos humanos, contabilidade, direito entre tantos outros podem desenvolver empreendimentos digitais tanto para atrair clientes quanto para resolver os seus problemas.

Muitas empresas trabalham, inclusive, com este tipo de parceria na maior parte de seus departamentos deixando seus colaboradores livres para focar em outros assuntos importantes ao cotidiano do negócio. E não pense que porque é online os clientes não sentirão confiança em contratar seus serviços. Muito pelo contrário! A relação custo x benefício geralmente compensa muito para ambos.

Lojas virtuais

Por fim, é claro, não tem como não citar a expansão do número de lojas virtuais. Economizando com o espaço físico e número de atendentes, muitas lojas tem realocado seus investimentos oferecendo maior diversidade de opções para seus clientes, aumentando os padrões de qualidade e satisfazendo melhor.

E quais são os negócios modernos no campo tradicional?

Lojas, mercados e empresas prestadoras de serviço, por exemplo, com certeza continuarão em alta ao longo dos próximos anos. Essenciais para o dia a dia da sociedade, este tipo de empreendimento sempre se manterá.

Para quem está buscando por uma oportunidade diferenciada para ter o seu próprio negócio, entretanto, a dica é investir no mercado franchising.

De acordo com ABF – Associação Brasileira de Franchising – o número de franquias vem crescendo muito no Brasil e há fortes indicativos de que a expansão deste modelo de trabalho tem tudo para continuar em alta.

A grande vantagem das franquias é que elas carregam consigo uma marca consolidada e bem conhecida. Também possuem a estruturação que dá suporte para o início dos trabalhos, algo essencial para quem ainda não possui muita experiência no campo. Além disso, as franquias apresentam excelentes possibilidades de ganho e custos de investimento relativamente baixos, variando muito de acordo com o ramo, porte e nome do franqueador, é claro.

Quem nunca foi a um Mc Donalds, Burger King ou loja da Melissa e se identificou com o processo de padronização destes empreendimentos, não é mesmo? Por isso mesmo, as franquias são destaques dentro do resumo sobre negócios modernos.